Museu Thyssen-Bornemisza é um museu de arte em Madrid da família Thyssen-Bornemisza.
Praça de Touros de Las Ventas
Começamos o terceiro dia na Praça de Touros de Las Ventas, que a praça de touros Madrilena, apesar de não apreciar touradas, gosto da arquitetura.
Contudo, a praça encontrava-se encerrada por ser segunda-feira, mas não foi um problema porque o objetivo era apenas vê-la por fora.
A entrada na praça é paga, no entanto, o Museu Taurino é gratuito, por isso, se estivesse aberta, tínhamos ido dar uma olhadinha no museu para ver os trajes tauromáquicos de perto.
À volta da praça encontram-se diversas estátuas relacionadas com as touradas.
Contudo, o objetivo não era fica muito tempo, pelo que seguimos daqui a pé pela Calle de Alcalá até a Fonte de Cibeles.
Apesar de mostrar uma Madrid mais moderna e diferente considero o passeio dispensável, é preferível a utilização de metro para o percurso.
No caminho passamos pela Igreja de San Manuel e San Benito que surpreendentemente é muito bonita e diferente.
Até que chegamos ao Parque del Retiro, mas desta vez não entramos e seguimos caminho pelo Paseo del Prado.
Visita ao Museu Thyssen-Bornemisza
No Paseo del Prado encontra-se o Museu Thyssen-Bornemisza, e por isso aproveitamos o horário gratuito de entrada no museu, que se inicia às 12h.
Contudo, considero o Museu Thyssen-Bornemisza é muito interessante, pelo que vale a pena pagar a visita, se não conseguir ir ao dia gratuito.
Gostei muito da forma como está organizado o Museu, pois se encontra organizado por ordem cronológica e a visita começa pelo 2andar e termina no rés do chão.
No Museu Thyssen-Bornemisza encontram-se diversas obras interessantes, destaco O retrato de Henrique VIII de Inglaterra de Hans Holbein, bem como, obras de Caravaggio, Canaletto, Rubens, Rembrandt, Renoir, Monet, Rodin, Degas, Van Gogh, Dalí e Roy Lichtenstein.
Sem dúvida, recomendo a ida a este museu numa vista a Madrid é verdadeiramente rico.
A loja do Museu também é muito gira, com artigos a preços acessíveis, por isso até comprei uma cópia da Obra Mulher com Sombrinha no jardim de Renoir.
Entrada gratuita no Museu Thyssen-Bornemisza
As segundas-feiras das 12:00 às 16:00 a entrada no Museu Thyssen-Bornemisza é gratuita, pois é patrocinado pela MasterCard.
Como o Museu está aberto à segunda-feira apenas para a entrada é gratuita, não é necessário o levantamento do bilhete, por isso, é só chegar e entrar diretamente na exposição, nem fila havia.
Bem como recolher o guia gratuito, neste museu existe em português, o que não é muito comum em Espanha, é bom aproveitar.
Contudo, como o horário de visita gratuita é muito reduzido, pois é apenas um dia na semana, recomendo que adquiria o bilhete de acesso online para garantir a sua visita noutro dia.
Veja também: Museu do Prado.
Roteiro em Madrid - Viagens e Passeios
[…] Veja mais no artigo sobre o Museu Thyssen-Bornemisza. […]
Lou
Obrigada! Fico feliz por gostares.
beijinhos
Marta FG
Quando for a Madrid tenho de vir recolher aqui as tuas dicas, que são excelentes. Beijinhos.