O primeiro voo com um bebé pode ser stressante, mas com calma e paciência tudo corre bem, vou contar, por isso, a minha experiência.
O primeiro voo com o nosso bebé ocorreu com 17 meses, sempre pensei que ia voar com o meu filho mais cedo, quando tivesse um, mas com o covid, atrasou o processo.
Primeiro voo com um bebé
Contudo, o nosso primeiro voo com um bebé já tinha o seu grau de complicação e conseguimos complicar ainda mais.
O nosso primeiro voo foi com a Vueling, era numa hora tardia, mas como era a nossa única opção direta para o destino, escolhemos ir.
Todavia, para além de ser tardio, o voo teve um atraso de mais de 3h30 e que fez que só chegássemos ao destino de madrugada.
Felizmente o nosso filho adormeceu no aeroporto e só acordou no destino, e para apenas troca de fralda e leitinho e voltou a adormecer na viagem até ao hotel, e dormiu até ao dia seguinte.
E como estava fresquinho por dormir a noite toda acordou cedo e nós estávamos podres.
Check-in e entrega de bagagem
O check-in era online, porque viajamos de Vueling, contudo tivemos de fazer entrega de bagagem de porão e a fila estava enorme, mas como o nosso filho tinha menos de 2 anos, tivemos prioridade e pudemos fazer uma entrega de bagagem na fila prioritária, o que foi muito rápido.
Passagem pela segurança
A passagem na segurança do aeroporto é feita numa área específica para famílias com crianças pequenas, onde podemos trazer tudo o levamos para o bebé sem problema, biberões com água, pacotes de fruta, iogolinos, por exemplo.
A passagem foi muito rápida, se qualquer fila, e tudo com muita calma, o segurança indicou-nos logo que deveríamos seguir para aquela área.
Entrada no avião
Como viajamos com um bebé, o nosso bilhete da Vueling já incluía a fila prioritária, por isso fomos no primeiro grupo para entrar.
Contudo, na viagem de ida, ficamos muito tempo na zona de acesso aos autocarros, a espera de autocarro, o que foi algo muito duro, felizmente o bebé dormia no carrinho.
Mais informações sobre voar na Vueling com bebés e crianças.
Segundo voo com um bebé
O segundo voo com um bebé foi calminho, no sentido que saiu a horas, era durante o dia, mas como o nosso filho ia acordado e ele é muito energético, foi um pouco complicado entrete-lo, apesar de ser um voo curto, não foi fácil para nós pais.
Conclusão
Em suma, apesar dos percalços, o nosso primeiro voo com um bebé correu bem, bem como o segundo voo, pelo que espero voltar a viajar com o meu filho de avião mais vezes, se me for permitido, já vai viajar no seu lugar, pois já tem mais de 2 anos, e já não temos prioridades, mas como está maior, assim já podemos fazer outro tipo de atividades com ele.
Por isso, recomendo, que tentem viajar com os vossos bebés com mais calma e paciência possível, apesar das adversidades que possam passar.
Deixe um comentário