Olá, chamo-me Luciana, mas podem tratar por Lu ou Luci, tenho 35 anos, adoro viajar e sou a autora do blog.
Sou Geógrafa, apesar de nunca ter exercido, trabalhei durante 14 anos em telecomunicações e agora sou gestora de crédito pela Credível, por isso, se precisarem de novo crédito habitação o melhorar as condições do seu crédito, podem falar comigo.
As minhas viagens são na sua maioria em casal, e agora em família, pois tenho um bebé.
Sou de Alcobaça, mas vivo em Lisboa há 17 anos, pelo que considero ser a minha casa.
Tenho blogs desde 2010, mas o blog que ficou no meu coração e que nunca deixei de escrever foi o Viagensepasseios.com, que também já foi chamado de asminhasviagensepasseios.
Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura.
Gosto muito de planear as viagens, faço todo planeamento por mim e considero o planeamento como parte fundamental da viagem.
Para além de escrever, leio muito sobre viagens e investigo bem antes de ir.
Após as viagens, vivo-as novamente, escrevendo tudo no blog, do qual gosto muito de ser a autora.
Como tudo começou
Sempre gostei de passear, inicialmente comecei por Portugal, devido à questão economia, pois venho de uma família pobre e nunca fui bem remunerada nos meus trabalhos.
Contudo, numa viagem em Portugal, ganhei confiança que mesmo com poucos recursos financeiros, conseguiria fazer uma viagem internacional.
Sem nunca ter viajado de avião, ou saído do país sem a Badajoz, organizei uma viagem em Barcelona.
A minha primeira viagem de avião foi num voo low cost da Easyjet para Barcelona e adorei a experiência de andar de avião.
Reservei o hotel através do Booking e como faço sempre enviei e-mail ao hotel para confirmar que estaria tudo ok. Apesar de o fazer sempre, nunca tive a resposta que não estaria, pelo que confio 100% no Booking.
Para viagem, estudei os transportes para sair e entrar no aeroporto, a forma mais barata de viajar na cidade, o metro.
Delineei, também, o que queria conhecer, qual a melhor forma de o fazer, rentabilizando o tempo e dinheiro disponível, levando um roteiro com toda a programação, como continuo a fazer.
Nesse roteiro, as atividades de cada dia não são fixas, e mudo muitas vezes o que era para fazer num dia para outro, por exemplo, o que acho algo muito saudável.
Pois, assim, se me apetece andar pela cidade, vejo o museu da lista no dia seguinte, ou se chove, vou ao museu nesse dia e passeio no exterior noutro que dia que esteja melhor.
Contudo, se chover toda a viagem, como já aconteceu, em Bilbao, por exemplo, passeamos na rua na mesma.
O importante é viver e aproveitar a viagem, independentemente das condições meteorologias.
Mais sobre como começou o meu percurso com viajante e blogger aqui.
Em comunidade
Faço também da comunidade de Bloggers de viagens portugueses, a TravelBloggersPT.
Entrar em contacto com a autora do Blog
Se quiser entrar o contacto comigo, pode fazê-lo através do formulário de contacto existente, que reapoderei o mais breve possível.